Homem dirigindo carro blindado tenta atropelar PMs e bate em viaturas para fugir de abordagem

O suspeito tinha drogas dentro do veículo e foi preso por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, dano ao patrimônio público e lesão corporal

Por Da redação

Homem dirigindo carro blindado tenta atropelar PMs e bate em viaturas para fugir de abordagem
Viaturada PM foi atingida pelo carro do suspeito
Divulgação/PM

Um homem dirigindo um carro blindado foi preso após fugir de uma abordagem, tentar atropelar policiais e colidir com as viaturas da Polícia Militar (PM) neste sábado (8), em Piracicaba (SP).

O veículo, uma Outlander de cor cinza, já circulava pelo município desde o mês de janeiro, com a queixa de ser um dublê de um carro semelhante, de um morador da cidade de Lorena (SP). 

Assim que a PM avistou o carro, tentou realizar a abordagem, mas, o motorista deu início à fuga por diversas ruas do bairro Itapuã, colocando moradores em risco.

Durante a perseguição, o suspeito acessou uma rua sem saída e ficou encurralado. Os policiais desceram da viatura e tentaram conversar com o motorista, mas, ele manobrou e avançou com o carro na direção de um PM, que teve que se jogar para dentro da viatura para não ser atropelado, sendo atingido de raspão em um dos braços pelo veículo do criminoso.

Na sequência, uma segunda viatura chegou para dar apoio e foi atingida pelo carro do suspeito, que, novamente avançou contra a segunda equipe para tentar fugir. Os dois policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos na cabeça, foram socorridos e passam bem.

Os agentes atiraram contra o motorista para evitar os atropelamentos, mas, o veículo era blindado. Após apresentar falha, o carro foi cercado e o homem foi rendido, sem ferimentos.

A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia criminal no veículo, onde foram encontrados R$ 50 e drogas: 133 pinos de cocaína e 129 porções de maconha.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, dano ao patrimônio público e lesão corporal. O motorista detido já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Tópicos relacionados