Anderson dos Santos Andrade foi condenado a 29 anos, 4 meses e 25 dias de prisão por matar a facada a ex-esposa, Carolina Dini Jorge, em frente à escola da filha do casal, em Piracicaba (SP).. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (22) e teve júri popular. A ação foi registrada por uma câmera de segurança, que mostra ele atacando a mulher dentro do carro dela (veja acima).
O crime aconteceu no dia 24 de março de 2022, em uma rua próxima à Escola Estadual Honorato Faustino, no bairro São Dimas. Carolina havia acabado de estacionar o carro e descia do veículo quando viu o ex-marido do outro lado da rua. Ela rapidamente entra no carro e fecha a porta, mas ele consegue abrir antes que ela tranque e a ataca com uma faca.
Carolina foi esfaqueada diversas vezes nas costas e não teve chances de se defender do ex-marido, que trabalhava como corretor de imóveis e era lutador de artes marciais. Após esfaqueala, o homem saiu caminhando até o seu carro e fugiu. Ele foi preso no Rio de Janeiro, no dia seis dias após o crime.
Carolina Dini Jorge tinha 41 anos quando foi morta pelo ex-marido. Ela tinha uma Medida Protetiva contra Anderson após registrar boletins de ocorrência por violência doméstica.
O homem responde por feminicídio, que tem pena de de 12 a 30 anos de prisão.