Homem é detido após agredir funcionários de UBS em Sorocaba

Ele usou um cabo de vassoura

Homem é detido após agredir funcionários de UBS em Sorocaba
Equipamento também foi danificado na UBS
Reprodução

Um homem foi detido após atingir dois funcionários com um cabo de uma vassoura e quebrar o monitor de um computador na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Haro, em Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (26/07). 

Segundo nota da Prefeitura: "um munícipe com consulta médica agendada na UBS Haro estava aguardando para ser chamado, quando entendeu, equivocamente, que as senhas que estavam sendo retiradas pelas pessoas que chegavam à unidade para a realização de outros atendimentos ou procedimentos postergariam o seu chamamento. 

Embora os profissionais da unidade tenham explicado, mais de uma vez, que não se tratava da sequência de senhas, uma que vez que ele já estava com seu agendamento certo e que poderia ficar tranquilo, pois já seria atendido em instantes, o rapaz saiu da unidade e retornou com um cabo de vassoura nas mãos. Na sequência, ele desferiu golpes no balcão, contra o acrílico da recepção e acabou atingindo também um monitor de computador. Os golpes também acertaram dois profissionais da unidade, um no braço e o outro, na mão. 

A Coordenação da UBS acionou imediatamente as autoridades que detiveram o homem. Neste momento, ele se encontra na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte para os devidos encaminhamentos".