Um homem de 26 anos foi detido em flagrante pela Guarda Municipal (GCM), no começo da noite desta terça-feira (20), em Piracicaba (SP). Ele ainda tentou subornar os guardas durante a abordagem.
A abordagem aconteceu durante um patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizando patrulhamento pela região do bairro Pompéia - conhecido pelos oficiais como ponto de tráfico.
Segundo os oficiais, durante a patrulha eles se depararam com um homem de 26 anos, conhecido como LK, caminhando com uma sacola de drogas. Os policiais afirmam que era possível ver as drogas através da sacola.
Ao notar a presença da ROMU ele soltou a sacola no chão e tentou fugir a pé, sendo acompanhado e detido. Submetido à busca pessoal foi localizado com ele apenas um telefone celular.
Na sacola que, segundo os guardas, ele jogou no chão, foram encontrados 400 invólucros de cocaína, acondicionados e prontos para a venda.
Ainda segundo a corporação, o homem confessou que atuava como “gerente” no tráfico local e iria esconder as drogas em uma mata próxima dali, para venda em data futura.
O homem ainda ofereceu R$2.100 em espécie para ser liberado no momento em que foi dada a voz de prisão em flagrante. Ainda informou que tal recompensa estava guardada em sua residência, segundo a ROMU.
A equipe se encaminhou à residência de onde foi apreendido o valor oferecido pelo homem com a esposa dele, de 37 anos. Diante dos fatos, as drogas, o dinheiro e o homem foram conduzidos ao plantão policial, permanecendo recolhido à disposição da justiça.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti