*A vítima autorizou a exposição da imagem dela.
Um homem de 31 anos foi estuprado em frente a um prédio na Avenida Dr. Campos Sales, no Centro de Campinas (SP), na madrugada deste último domingo (28). O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e o vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (1ª). Até o momento ninguém foi preso.
A vítima, identificada como João Alexandrino da Silva, expôs o rosto e o caso nas redes sociais, e falou sobre o assunto com a Cátia Fonseca, no Melhor da Tarde. Durante a entrevista, ele conta da sensação de impotência no momento do crime e o medo, pois o pai dele morreu após ser esfaqueado:
Eu senti uma faca, por isso não reagi.
À polícia, João Alexandrino relatou à polícia que estava em frente ao prédio onde mora, esperando um motorista por aplicativo, por volta das 2h da manhã, quando foir atacado. As imagens mostram que ele tenta se desvencilhar do agressor, que o agarra por trás, mas não consegue. A violência durou cerca de dois minutos até que João conseguiu fugir quando o motorista chegou.
O caso foi registrado como estupro no 1º Distrito Policial de Campinas (SP). Não ocorreu conjunção carnal, mas o crime se enquadra como estupro, conforme a legislação atual, que define a agressão sexual como:
“Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos (Art. 213.)”