Homem é perseguido por helicóptero da PM após sequestrar a mãe em Itatiba

A mulher afirma que o filho sofre de depressão e bipolaridade

Por Da redação

Um homem, de 55 anos, foi preso após manter a mãe, de 80, presa dentro de um carro e fugir da polícia em alta velocidade, em Itatiba (SP), nesta quinta-feira (1º). A mulher informou que o filho sofre de transtornos mentais. O Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) foi usado na perseguição e ajudou a capturá-lo. 

A perseguição começou após uma pessoas ver o homem obrigando, de forma agressiva, a idosa a entrar no carro. A testemunha acionou a Guarda Municipal (GM), que localizou o veículo e pediu apoio da PM, que usou um helicóptero nas buscas. 

A perseguição se desenrolou pela Rodovia Dom Pedro I (SP-065), em direção à cidade de Morungaba (SP), e terminou pelas ruas de Itatiba (SP). A vítima foi abandonada no bairro Jardim Leonor e o homem foi preso na Estrada Municipal Dante Cabrino. 

À polícia, a idosa disse que o homem é filho dela e que mora com ele há cerca de três anos, desde que foi diagnosticado com  depressão e bipolaridade. Segundo ela, o homem passou por tratamento com médicos psiquiátricos em Itatiba (SP), mas não apresentou melhora. 

O homem foi acusado de violência doméstica, lesão corporal, sequestro e cárcere privado, desobediência, dirigir sem CNH e expor pessoas a risco durante a fuga de carro.

O caso foi registrado na Polícia Civil e o acusado permanece à disposição da Justiça. 

Tópicos relacionados