Um homem, de 20 anos, foi preso com dois quilos de cocaína escondida dentro de predas de sabão na região da Vila San Martin, em Campinas (SP), na noite desta segunda-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem dirigia um carro em alta velocidade e, por isso, foi dada ordem de parada a ele. Durante a revista no veículo, foi localizada uma porção de aproximadamente 70 gramas de maconha sintética.
O suspeito confessou que venderia a droga em festas rave e que na casa dele havia mais entorpecentes. Ele levou os policiais à residência, onde foram encontrados oitos tijolos de droga cobertos com uma substância semelhante a sabão. Também foram localizados R$ 2.900,00 da venda de drogas.
Foi feito um teste de reagente, que apontou que a droga dos tijolos se tratava de cocaína. À polícia, o homem contou que comprou as substâncias por engano. Ele queria ter comprado maconha.
Ainda à polícia, ele disse que a droga foi vendida por um desconhecido e que ele foi buscar a encomenda no Campinas Shopping. Os policiais acreditam que a substância tenha sido camuflada para entrar no sistema prisional.
As drogas, o dinheiro, o veículo e um celular foram apreendidos e levados ao 1º Distrito Policial de Campinas. O preso vai responder por tráfico de drogas.