Um homem de 23 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, nesta segunda-feira (4), no bairro Mauá II, em Jaguariúna (SP). O suspeito tinha uma submetralhadora dentro de casa. A polícia suspeita de que a arma tenha sido usada em, pelo menos, dois roubos a comércios na cidade.
A prisão aconteceu após diversas denúncias contra o homem. O carro dele foi localizado e, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito escondeu um objeto no painel do veículo.
Foi realizada a abordagem e, com ele, nada ilícito foi encontrado. O objeto escondido era um celular. Questionado, o homem acabou confessando que na casa dele havia drogas e uma arma de fogo.
Na residência, foram encontradas uma submetralhadora 9 mm com carregadores, porções de cocaína, uma pedra de crack, R$ 435, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão, 346 microtubos vazios, um caderno com anotações do tráfico de drogas, materiais para embalo dos entorpecentes e um galão com lança-perfume.
O suspeito foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permanece à disposição da Justiça.