A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação ‘Nacional Proteção Integral’, no combate a crimes cibernéticos de exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta quarta-feira (12). A ação busca identificar e prender criminosos, em todo o país, que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil. Em Campinas (SP), no Centro da cidade, foi cumprido um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de um homem, 47 anos, técnico em informática, por posse de material audiovisual ilícito.
Foram cumpridos, simultaneamente, 73 mandados de busca e apreensão, em 21 Estados e no Distrito Federal. Durante o cumprimento dos mandados, foram realizadas 26 prisões em flagrante.
A Polícia Federal faz um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.