Homem é preso em Sumaré após colocar fogo na casa da ex-companheira

Mulher foi trabalhar e seus três filhos perceberam as fumaças e gritaram por socorro

*João Almeida

Foi preso nesta segunda-feira (26), Carlos Luís da Silva, de 47 anos, na rua José Gonçalves da Silva, no Bairro Jardim do Trevo,  em Sumaré (SP), por atear fogo na casa da ex-companheira.

A prisão ocorreu após a Polícia Militar (PM) ser acionada para um incêndio em uma residência, onde foi apurado que Carlos foi o responsável pelo ato.

No momento do incêndio, a mulher havia saído para trabalhar, deixando seus três filhos, com idades de 7, 11 e 13 anos, sozinhos em casa. Por volta das 7h, o adolescente de 13 anos acordou e percebeu a fumaça e as chamas na sala. Ele rapidamente retirou os irmãos da casa e pediu por socorro aos vizinhos. Com a ajuda dos moradores, o fogo foi controlado e a mãe das crianças foi informada sobre o ocorrido.

Um vizinho que conhece o homem relatou ter visto ele no telhado da casa da Ex-companheira. Segundo ele o homem teria alegado que estava consertando o telhado, mas saiu do local logo em seguida.

Após uma busca na área, Carlos foi localizado e conduzido à delegacia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização/apreensão de objetos. O homem negou ter ido à casa de sua ex-companheira e a autoria do incêndio, agora ele permanece à disposição da Justiça. Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele uma corrente e um cadeado pertencentes ao portão do terreno da Ex-companheira, além de marcas de barro que indicavam o trajeto até o telhado do imóvel.

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados