Um homem foi preso em posse de material de pornografia infantojuvenil, na manhã desta quinta-feira (27), em Valinhos (SP). A prisão aconteceu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, cumpridos pela Polícia Federal (PF), com o objetivo de aprofundar investigações a respeito do compartilhamento e venda de imagens de exploração sexual de jovens e crianças nas redes sociais.
Além de Valinhos, também foi investigado um endereço em Mogi Mirim (SP). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Campinas (SP) e pela 1ª Vara da Justiça Federal em São João da Boa Vista (SP).
As buscas estão baseadas na identificação dos endereços como pontos de compartilhamentos de arquivos com conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações fazem parte da ‘Operação Infância Protegida’, desenvolvida pela Delegacia de Polícia Federal em Campinas, em conjunto com os órgãos centrais da PF em Brasília (DF).
O preso, investigado por produção, posse e transmissão de arquivos ilícitos envolvendo abuso sexual infantil, pode ser condenado à pena de até 18 anos de prisão. Ele e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas.