A Polícia Civil prendeu um homem de 46 anos por manter um depósito com cerca de 20 quilos de maconha numa chácara, no bairro Bom Retiro, em Bragança Paulista (SP). Mais um quilo da droga foi encontrada na casa dele, no bairro Jardim das Laranjeiras. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (2).
O local funcionava como um centro de distribuição de drogas para pontos de vendas em Bragança Paulista (SP), Itatiba (SP), Atibaia (SP) e Campinas (SP).
Os policiais da 2° Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (DISE) de Campinas (SP) monitoram o local por cerca de dois meses, após indícios apontarem que a chácara funcionava como centro de distribuição de drogas para traficantes.
Os investigadores descobriram o local após duas operações contra o tráfico de drogas, realizadas no dia 4 de agosto e 21 de setembro. No total, durante as duas ações, a DISE apreendeu 64 tijolos de maconha, 60 kg de maconha a granel, 710 papelotes de cocaína, 46 comprimidos de ecstasy, 200 papelotes de crack, 11 kg de cocaína e 1,5 kg de crack.
Hoje, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, os policiais autuaram o suspeito dentro da chácara. Ele confessou que guardava os entorpecentes na chácara e na residência, segundo a corporação. Foram apreendidas 49 porções no total, pesando 21 quilos.
O suspeito foi encaminhado à sede da 2ª DISE/DEIC Campinas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido à cadeia de Piracaia (SP), onde ficará à disposição da Justiça.