Homem é preso por posse de material de abuso sexual infantil em Jundiaí (SP)

Prisão faz parte de uma operação da Polícia Civil contra crimes de pedofilia

Amanda Florentino

Material apreendido chegando à delegacia  Divulgação/Polícia Civil
Material apreendido chegando à delegacia
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 37 anos, foi preso por posse de material de abuso sexual infantil. A prisão foi feita durante uma operação contra crimes de pedofilia, realizada por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (05). 

Foram cumpridos dois mandados de Busca e Apreensão, um na cidade de Jundiaí (SP) e outro em Cajamar (SP). O homem foi preso em Jundiaí.

O homem foi encontrado através do endereço de IP do computador utilizado por ele para baixar os arquivos de pedofilia e abuso sexual infantil. 

Na casa do criminoso foram encontrados e apreendidos o celular do homem, um notebook, além de pen drives que continham fotos e vídeos de cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança e adolescentes.

O criminoso é técnico em enfermagem e assumiu que baixa imagens de crianças realizando sexo com adultos desde 2013, quando ainda estudava na faculdade. Ele contou que entrava na deepweb por computadores da faculdade, junto com outros alunos.

O homem foi preso por crime de pedofilia e apresentado na sede da 1ª DIG/DEIC de Campinas (SP).