Homem é preso por roubar moto de vítima usando arma de fogo

Também foram encontrados 185 porções de maconha em um sítio indicado pelo suspeito

Parte do material apreendido  Imagem/Roberto Torrecilhas
Parte do material apreendido
Imagem/Roberto Torrecilhas

Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (5), por roubar a moto de uma vítima, usando uma arma de fogo, no bairro Vila Esperança, em Santo Antônio de Posse. O suspeito ainda indicou à Guarda Municipal (GM) um sítio, onde foram encontradas outras motocicletas com sinais de adulteração e 185 porções de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GM estava em patrulhamento, quando recebeu a informação de que uma moto havia sido roubada por duas pessoas, na SP-107, e que os criminosos atiraram com uma arma de fogo para coagir a vítima. Um deles fugiu com a moto.

Durante as buscas, a GM avistou a moto suspeita, abordou o condutor e, com ele, foi encontrada uma arma de fogo.

O suspeito negou ter roubado a moto, disse que a encontrou ligada e que decidiu leva-la ao sítio de um tio, onde havia mais motos, produtos de leilão e furto. Ele indicou o caminho até o sítio do tio e autorizou a entrada da GM.

No local, além das motos, foram encontrados três capacetes, 185 porções de maconha, uma chave micha, dois simulacros de arma de fogo, material para embalar drogas e o RG do suspeito.

A motocicleta roubada foi devolvida à vítima. As demais motos encontradas no sítio apresentavam sinais de adulteração e foram apreendias para passar por perícia, que indicará se são produtos de roubo.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de roubo, com causa de aumento de pena por ter usado uma arma de fogo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaguariúna (SP).