A Polícia Militar (PM) prendeu por tráfico de drogas um homem de 26 anos, no bairro Parque Novo Mundo, em Limeira (SP), nesta quarta-feira (3). O suspeito chegou a tentar fugir a pé por telhados de casas vizinhas, mas acabou caindo de uma altura de 5 metros.
De acordo com os policiais, o homem chamou a atenção deles pois estava com um volume suspeito na cintura, por debaixo da bermuda.
Na tentativa de abordagem, o criminoso fugiu a pé. Durante a fuga, ele pulou muros e telhados de casas vizinhas, deixou cair algumas porções de maconha pelo chão, arremessou uma sacola mais drogas para cima de um telhado e jogou um celular no chão, na intenção de quebra-lo e apagar provas contra ele.
Segundo a PM, o homem chegou a cair diversas vezes e danificar alguns telhados, mas, mesmo assim, seguiu fugindo. Ele só parou quando caiu de um dos telhados, de uma altura de aproximadamente 5 metros.
O homem foi encontrado caído no chão e foi detido pelos policiais. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, onde recebeu atendimento médico e diagnóstico de lesões na perna direita, no joelho, canela, tornozelo e planta do pé.
Dentro da sacola que o criminoso arremessou no telhado, foram encontrados 130 pinos de cocaína e 53 porções de maconha “colombinha” – uma espécie mais pura e forte da droga, vinda da Colômbia.
Já na casa do preso, foram localizados mais seis pacotes de maconha com 52 porções da droga, uma faca de cozinha com resquícios de maconha e cerca de 120g de cocaína.
Em seguida, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi constatado que ele fazia parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e o nome de batismo dele na organização criminosa era "Macumba". A função do preso dentro da facção era a "disciplina", ele era responsável por cobranças e julgamentos em tribunais paralelos. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.