Um homem sofreu um sequestro-relâmpago na madrugada desta quinta-feira (9), por volta das 0h, em uma das plataformas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Ele foi levado a um matagal, na região do bairro Jardim Campo Belo, e teve dinheiro e pertences roubados.
De acordo com a vítima, ela estava dentro do carro, aguardando a saída de um passageiro, quando foi abordada por dois homens armados.
Um dos criminosos entrou no veículo e dirigiu até a área de mata. Segundo o homem, os sequestradores foram bastante agressivos e só o liberaram por volta das 3h.
Após ser libertada, a própria vítima procurou a polícia e denunciou o sequestro. Os policias foram até o local indicado e lá encontraram o carro, um outro veículo carbonizado que pertencia aos criminosos e, também, os suspeitos, que fugiram ao perceberem a presença da equipe.
Através da placa do veículo carbonizado, os policiais constataram que o carro não tinha queixa de roubo, nem de furto. A equipe foi até o endereço do dono e chamou pelo morador, que, sem saber que era a polícia, atendeu o portão. O homem era um dos criminosos que realizou o sequestro.
O suspeito tentou se esconder, mas foi detido. Ele confessou o crime e disse que colocou fogo no carro, que era da mãe dele, depois que percebeu que o sequestro poderia ter dado errado.
O criminoso foi levado para a 2ª Distrito Polícia de Campinas, onde foi reconhecido pela vítima, e o caso foi registrado.