Um homem esfaqueou a ex-mulher dentro de uma padaria no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (16). Um funcionário e colega da vítima tentou defendê-la e também foi ferido. O autor fugiu, mas acabou agredido por populares e presos pela Polícia Militar (PM).
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, de 33 anos, estava atrás do balcão da padaria, onde que trabalha como caixa, quando seu ex-companheiro chegou e a esfaqueou no braço. Após o golpe, ela caiu no chão e ele desferiu uma facada nas costas dela.
Nesse momento, um homem de 29 anos, que trabalha na padaria, saiu da cozinha e impediu que o autor esfaqueasse a mulher novamente. Ele acabou ferido, mas, por sorte, a faca quebrou e o autor fugiu.
Durante a fuga, ele foi abordado por populares, que o agrediram, segundo informações da Polícia Militar (PM), que foi acionada e o encontrou ferido na rua. Ele foi socorrido ao hospital Mário Gatti, onde permanece internado em estado grave, sob escolta de policiais militares.
As duas vítimas feridas no ataque foram socorridas ao Pronto Socorro São José. O homem foi esfaqueado na região da axila esquerda, onde a faca quebrou, e o estado de saúde dele não foi divulgado. Já a mulher, passou por cirurgia, pois sofreu duas facadas no braço e nas costas, e está em estado grave.
A mulher já havia pedido uma Medida Protetiva contra o ex-companheiro, que foi deferida pela Justiça, mas não foi entregue ao homem.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e homicídio na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas (SP).