Homem preso com 477 porções de drogas em Piracicaba diz que é para consumo

DISE prendeu o homem em flagrante por tráfico de drogas

*Rafaela Oliveira

Foram apreendidas 364 porções de maconha e 113 de cocaína. Divulgação
Foram apreendidas 364 porções de maconha e 113 de cocaína.
Divulgação

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu, na manhã desta terça-feira (23), um homem de 21 anos por tráfico de drogas, em Piracicaba. Os policiais apreenderam 364 porções de maconha e 113 de cocaína na casa do acusado, no Jardim Gilda 2, que afirmou aos policiais que os entorpecentes eram para consumo próprio.

Segundo a DISE, o rapaz, conhecido como “Paulinho”, vinha sendo investigado por guardar entorpecentes em sua residência, que seriam destinados à venda. Com base nas investigações, ele foi abordado em seu trabalho, na Vila Rezende, onde foi notificado sobre a investigação e confessou possuir maconha para consumo próprio em sua casa.

Homem preso, conhecido como “Paulinho”.

Os policiais foram à residência do homem, com a sua autorização, que informou que as drogas estavam em uma mochila sobre o guarda roupas. No local foram localizadas duas bolas de plástico filme contendo porções de maconha fracionada e embalada para venda. O rapaz alegou aos policiais que comprava drogas em maiores quantidades para evitar ter que ir diariamente para pontos de vendas, mas não soube dizer a quantidade exata de drogas tinha.

Ainda durante as buscas os policiais encontraram uma caixa de sapato com porções de cocaína e mais embalagens de maconha. Segundo os oficiais, o homem disse ter esquecido que havia guardado aqueles entorpecentes, porém, insistiu que também seria para seu consumo. 

Além das drogas, no interior do guarda roupa os policiais encontraram R$ 384,00 em espécie, em notas miúdas, a qual também foi apreendida.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, sendo este conduzido até a sede da 2ª DISE - DEIC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, ficando o preso à disposição da Justiça.

Durante a formalização da prisão em flagrante, os entorpecentes apreendidos foram contabilizados, totalizando 477 porções. Durante seu interrogatório formal, mais uma vez, o indivíduo alegou que toda droga localizada seria para seu consumo próprio. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.