Band Multi

Homem que invadiu escola em Sorocaba para furtar é detido

Segundo os guardas civis municipais, ele teria confessado o crime

Da Redação

Crime foi descoberto na manhã deste domingo
Crime foi descoberto na manhã deste domingo
Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 7h25 deste domingo (25/02), deteve um homem que tinha acabado de invadir uma escola municipal no bairro Wanel Ville, na Zona Oeste da cidade, para furtar. A vigia que atua na unidade de ensino foi quem percebeu o crime em andamento e acionou a GCM.

Ao chegar no local, a vigia informou que dois homens tinham acabado de deixar a escola, pulando a grade. Os guardas localizaram os suspeitos nas proximidades que, ao notarem a presença da viatura, jogaram alguns objetos no chão e correram, tomando rumos distintos.

Um deles foi capturado e confessou aos guardas a prática de furto, com o objetivo de vender os objetos, entre eles um filtro de água e fiação elétrica, para comprar entorpecentes.

O caso foi apresentado no Plantão de Polícia da Zona Oeste, onde a autoridade de plantão determinou a entrega do objeto aos cuidados da vigia da escola e conduziu o detido à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça. Ele vai responder criminalmente por flagrante de furto consumado.