Homem que matou comparsa ao tentar matar a ex, em Campinas, é preso no Maranhão

Ele estava foragido desde o dia 29 do mês passado

Por Rafaela Oliveira

Homem que matou comparsa ao tentar matar a ex, em Campinas, é preso no Maranhão
Homem morreu no local
Foto/Paulo Bernardino

A Polícia Civil do Maranhão prendeu o homem que tentou matar a ex-companheira a facadas, mas acabou atingindo e matando o comparsa, que invadiu a casa da vítima junto com ele. O crime aconteceu num domingo (28/05), no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP). Ele estava foragido desde então, e foi preso nesta segunda-feira (5/06), em Miranda do Norte (MA).

A investigação aponta que, após o crime, o suspeito seguiu para o Estado de Mato Grosso e depois foi para Miranda do Norte, no Maranhão, onde foi preso por investigadores da Delegacia de Polícia da cidade. Após as formalidades legais o suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça Paulista.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem e o comparsa pularam o muro e arrombaram a porta da casa da mulher, de 32 anos, quando ela estava no local com o atual namorado, na tentativa de “assustar” a vítima usando uma faca.

Em meio à confusão, o comparsa tentou impedir que o homem a esfaqueasse, o que deu tempo para que o casal saísse da casa. 

O agressor correu atrás do atual namorado da mulher, mas não conseguiu alcança-lo. Então, ele conseguiu abordar a vítima e ameaçou esfaqueá-la. Porém, o comparsa o impediu e ele acabou esfaqueando o amigo, que morreu no local.

O caso foi registrado como feminicídio tentado e homicídio, na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.