Homem que matou mulher e bebê em SC confessa ao ser preso em Paulínia (SP)

Kelber Henrique Pereira disse que estava sob efeito de álcool e drogas e que não se lembra de como cometeu o crime

*Rafaela Oliveira

O homem suspeito de matar a esposa e o filho de três meses, em Blumenau (SC), foi preso no fim da noite desta terça-feira (26), em Paulínia (SP). 

O acusado será levado para Campinas (SP), onde irá participar de audiência de custódia e posteriormente à cadeia pública, onde aguardará para ser encaminhado para o estado onde é acusado pelo crime.

De acordo Polícia Militar, Kelber Henrique Pereira, de 28 anos, confessou o crime em vídeo. A jovem, de 23 anos, e o seu filho foram encontrados mortos no apartamento da família nesta segunda-feira (25), com marcas de ferimentos na garganta. A faca usada no crime foi encontrada no local.

A prisão foi realizada pelo Sistema de Inteligência da Polícia Militar do Estado de SP, em conjunto com a equipe do 1° Batalhão de Ações Especiais de Campinas. Esse serviço de inteligência apontou que o suspeito estava em Paulínia, em um veículo verde. 

No momento da abordagem, segundo relatos oficiais, o homem confessou ter cometido os assassinatos de Jéssica Mayara Ballock e Théo Pereira. Entretanto, Kelber Henrique ressaltou que não lembrava como havia matado e que estava sob o efeito de álcool e cocaína. 

 Jéssica Ballock era mãe de dois meninos.

O homem relatou aos policiais que acordou de manhã e se deparou com os corpos, então ligou para polícia e pegou o outro filho do casal, um menino de 1 ano, e veio para o estado de São Paulo. 

Ele deixou o filho com alguns amigos em Bragança Paulista, que, segundo ele, não sabiam do crime. Além dos amigos, ele entrou em contato com um advogado, para quem contou o crime. Kelber Henrique disse que deixou o filho com essas pessoas para levar para os avós paternos no sul de Minas Gerais.

Após entregar o filho, o homem foi até uma clínica de reabilitação em Paulínia, onde passou toda a terça-feira (26). Ele disse na clínica que fazia o uso de drogas e pretendia se entregar, mas a polícia o localizou antes disso. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.