Homem que matou namorada e jogou corpo em poço, em Atibaia, se entrega à polícia

Vítima foi encontrada seminua, com ferimentos graves na régio da cabeça e sem umas das pernas

Amanda Florentino

Homem que matou namorada e jogou corpo em poço, em Atibaia, se entrega à polícia
Jhonata Martis, autor do feminicídio
Divulgação

Jhonata Martis, autor do feminicídio que vitimou a namorada Acemilde Alves Costa, de 44 anos, se entregou a polícia na noite desta terça-feira (21). Crime ocorreu na última sexta-feira (17), em Atibaia (SP). O suspeito feriu a mulher na cabeça, arrancou uma das pernas da vítima e a jogou seminua dentro de um poço na chácara onde morava.

Segundo a delegada Aline Ferreira, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o criminoso telefonou dizendo que queria se entregar à polícia. Ele disse que matou a namorada com uma paulada na cabeça, mas negou que teria amputado uma das pernas dela. Jhonata contou que o relacionamento teria começado há 9 meses e que o crime foi motivado por ciúmes. 

De acordo com a família da mulher, identificada como Acemilde Alves Costa, ela morava na Zona Norte de São Paulo e viajou cerca de 70 km, para a cidade de Atibaia, com o objetivo de se encontrar com o namorado, Jhonata Martis, com quem tinha um relacionamento à distância. Os familiares ainda contaram que o casal tinha um namoro muito discreto e que não sabiam como o relacionamento tinha começado.

Cerca de 24 horas depois da vítima ter chegado à Atibaia, ela foi encontrada, por um tio do suspeito, morta dentro de um poço na casa do namorado. Segundo a Polícia Civil, o sobrinho telefonou para o tio e, desesperado, contou que havia matado a mulher.