A Guarda Municipal (GM) de Jundiaí (SP) deteve, nesta quinta-feira (7), um homem suspeito de furtar cartões com função de aproximação, permitindo que comprasse produtos sem a necessidade da senha. Ele deve responder por furto e estelionato.
O suspeito confessou à GM que guardava duas malas contendo produtos adquiridos com o dinheiro proveniente dos furtos em um guarda-volumes na rodovia da cidade. Lá, os guardas encontraram peças de roupas com etiquetas, sete celulares, carregadores e ventiladores. Além disso, havia R$ 1.445 em espécie, resultante da venda dos produtos furtados.
A detenção ocorreu durante patrulhamento na Avenida Nove de Julho, nas proximidades do Shopping Jundiaí. Segundo a corporação, durante a abordagem, o suspeito comfessou que havia chegado de Curitiba (PR) três dias antes e se hospedado no Centro da cidade.
Ele admitiu aos guardas que abria bolsas de mulheres em lojas, furtando celulares, dinheiro e cartões bancários sem ser percebido. Informou também que, nesta quarta (7), havia furtado o cartão de banco de uma mulher e efetuado compras no valor de R$ 891 em eletrônicos, cosméticos e roupas.
Com base nos relatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de furto e estelionato. Depois, foi encaminhado para o centro de triagem de Campo Limpo Paulista (SP).