Um homem, de 35 anos, morreu durante um confronto com a polícia, no bairro Jardim New York, em Campinas (SP), depois de cometer roubos e estuprar uma idosa, de 70 anos, nesta quarta-feira (12).
De acordo com o boletim de ocorrência, primeiro, o suspeito roubou um carro no bairro Jardim Bom Sucesso. Ele violentou e ameaçou a vítima, exigindo dinheiro e cartões dela. Depois, fugiu com o veículo.
Na sequência, o criminoso invadiu a casa de uma idosa, de 70 anos, ainda no bairro Jardim Bom Sucesso, exigindo dinheiro e ameaçando a vítima com uma faca, na frente do neto dela. Não satisfeito, o homem estuprou a idosa.
Em seguida, ele fugiu da casa da idosa no mesmo carro roubado e bateu em um veículo estacionado no bairro Jardim Samambaia. O criminoso entrou em luta corporal com o dono do carro, que foi mordido pelo suspeito. O homem fugiu, na sequência.
Sabendo dos crimes cometidos pelo suspeito, a Polícia Militar (PM) passou a procura-lo pela região. Testemunhas denunciaram que viram o homem escondido em uma área de mata, onde ele foi localizado.
Durante a tentativa de abordagem ao criminoso, ele tentou roubar a arma de um dos policiais. Os outros agentes da equipe atiraram na direção do homem, que foi baleado. O resgate foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local.
O caso foi registrado no Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, como roubo, estupro e morte decorrente de intervenção policial.