Homem suspeito de roubos e estupro a idosa morre em confronto com a PM em Campinas

O criminoso passou o dia cometendo uma série de crimes, até que foi localizado pelos policiais, escondido em uma área de mata

Por Da redação

Um homem, de 35 anos, morreu durante um confronto com a polícia, no bairro Jardim New York, em Campinas (SP), depois de cometer roubos e estuprar uma idosa, de 70 anos, nesta quarta-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, primeiro, o suspeito roubou um carro no bairro Jardim Bom Sucesso. Ele violentou e ameaçou a vítima, exigindo dinheiro e cartões dela. Depois, fugiu com o veículo. 

Na sequência, o criminoso invadiu a casa de uma idosa, de 70 anos, ainda no bairro Jardim Bom Sucesso, exigindo dinheiro e ameaçando a vítima com uma faca, na frente do neto dela. Não satisfeito, o homem estuprou a idosa.

Em seguida, ele fugiu da casa da idosa no mesmo carro roubado e bateu em um veículo estacionado no bairro Jardim Samambaia. O criminoso entrou em luta corporal com o dono do carro, que foi mordido pelo suspeito. O homem fugiu, na sequência.

Sabendo dos crimes cometidos pelo suspeito, a Polícia Militar (PM) passou a procura-lo pela região. Testemunhas denunciaram que viram o homem escondido em uma área de mata, onde ele foi localizado. 

Durante a tentativa de abordagem ao criminoso, ele tentou roubar a arma de um dos policiais. Os outros agentes da equipe atiraram na direção do homem, que foi baleado. O resgate foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local. 

O caso foi registrado no Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, como roubo, estupro e morte decorrente de intervenção policial.  

Tópicos relacionados