Um idoso de 66 anos foi encontrado preso no quintal de uma casa no bairro Barcelona, em Sorocaba, no começo da noite de terça-feira (31/05), por policiais militares. Ele tinha sinais de maus-tratos e a cuidadora dele, uma mulher de 35 anos, foi detida, inclusive com um cartão bancário da vítima.
De acordo com os policiais, uma equipe foi chamada para para atendimento de ocorrência de maus-tratos a um idoso. Ao chegar no local indicado, foi necessário estourar o cadeado do portão e a vítima foi encontrada em cárcere privado no quintal da residência e sem acesso ao interior da casa.
Os policiais constataram que o idoso estava sem alimentação e lugar para fazer as necessidades fisiológicas. Segundo informações dos policiais, a vítima contou que vinha sofrendo maus-tratos de sua cuidadora há meses e que, em outubro de 2021, foi forçado a oficializar uma união estável.
A suspeita dos maus-tratos foi localizada e com ela foram encontrados 37,1 gramas de maconha, 2,9 gramas de crack, R$ 52 e o cartão bancário da vítima. No plantão policial, o caso foi registrado como maus-tratos a idoso, cárcere privado e tráfico de entorpecentes. A suspeita permaneceu à disposição da justiça.