Um idoso, de 73 anos, identificado com Lourival Cerqueira de Araújo, morreu após o filho, de 50 anos, colocar fogo na casa da vítima, depois de uma briga por um maço de cigarros, na noite desta quinta-feira (7), no bairro Visconde de Indaiatuba, em Conchal (SP). O homem confessou o crime e foi preso.
A Guarda Municipal (GM) e a Defesa Civil foram acionadas por vizinhos que perceberam o fogo. No local, os guardas encontraram o filho da vítima, que foi detido. Ele confessou ter ateado fogo na casa após uma discussão com o pai, motivada pela posse de um maço de cigarros.
O idoso tinha dificuldades de locomoção, fazia uso de um andador, por isso, não conseguiu deixar o imóvel antes que o incêndio consumisse toda a casa.
O Corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira (SP). O sepultamento está previsto para esta sexta-feira (8), no Cemitério Municipal de Conchal.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio por motivo fútil, com uso de fogo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araras (SP).