Imagens de uma câmera de segurança, divulgadas nesta terça-feira (09), mostram o momento em que Robson Ainette Veloso, de 37 anos, é morto por dois homens em uma briga de trânsito, em Campinas (SP). O crime aconteceu na Rua Benedicto Aparecido Becker da Roza, no Jardim Nova América, por volta das 22h40 deste último domingo (07). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos ainda não foram identificados.
As câmeras flagraram o momento em que o carro da vítima avança em um cruzamento e acaba colidindo em um Jeep/Renegade. Os dois veículos estão em alta velocidade e o carro branco acaba rodando e subindo na calçada, enquanto o outro segue na estrada em alta velocidade.
Logo em seguida, dois homens aparecem nas imagens e começam a desferir golpes contra o vidro da porta do passageiro do veículo branco. A vítima abre a porta do carro, acaba recebendo um chute de um dos homens e tenta revidar as agressões, mas acaba caindo no chão, após ser atingida por um soco.
Após Robson cair no chão, os dois homens iniciam a agressão, atingindo repetidamente e violentamente o rosto dele. Os dois chegaram a se afastar da vítima, que estava deitada e não reagiu, mas um deles volta a chutar e dar socos na cabeça de Robson. Toda a agressão durou menos de um minuto.
Robson Ainette Veloso foi encontrado com ferimentos na cabeça, ao lado de seu carro, pela Polícia Militar (PM). O Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi traumatismo craniano.
O caso foi registrado como homicídio na 2° Delegacia Seccional de Campinas e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Campinas.
O corpo de Robson Ainette Veloso foi liberado e será sepultado em Belém do Pará, onde os familiares moram. Ele trabalhava como técnico em robótica e deixa três filhos, um deles, de acordo com os vizinhos, tem menos de um ano.