Um idoso de 64 anos que estava deitado na calçada, embaixo de uma árvore, morreu após ser atropelado por um carro, em Várzea Paulista (SP), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Câmeras de segurança registraram o caso, que aconteceu na segunda, mas as imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira (5).
As imagens mostram que o idoso estava deitado em uma calçada, embaixo de uma árvore, quando um carro o atropela e estaciona no local. O motorista chega a descer do veículo e olhar a parte de trás do automóvel. Sem demonstrar reação visível, o motorista entra novamente no carro, o deixa estacionado e sai caminhando. Após cerca de 15 minutos o motorista retorna, entra no carro e vai embora dirigindo.
O idoso chegou a ser resgatado com vida e encaminhado para UPA de Várzea Paulista, porém acabou morrendo no final da tarde de segunda-feira.
A Polícia Civil identificou o motorista, sendo um homem de 30 anos, e o prendeu. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na Delegacia de Várzea Paulista. Segundo a SSP, foram solicitados exames periciais ao veículo e no local. Em depoimento à Policia Civil o acusado não percebeu que havia atropelado o idoso.
De acordo com informações de moradores, relatados à equipe Band Mais no local, o idoso estava deitado na rua pouco antes do atropelamento e foi retirado da via por motociclistas para evitar acidentes. A calçada é gramada e há árvores fazendo sombra onde eles estava deitado, aparentemente passando mal e/ou embriagado.