Band Multi - Campinas e Região

Imagens registram roubo a ônibus que terminou com jovem morto em Campinas

Antes da tragédia, o criminoso tentou roubar o motorista de outro coletivo, mas fugiu após a vítima reagir

Da Redação

Imagens de monitoramento, divulgadas nesta sexta-feira (5), registram o roubo a ônibus em Campinas (SP) que terminou com jovem morto. Antes da tragédia, o criminoso tentou roubar o motorista de outro coletivo, mas fugiu após a vítima reagir e se defender com um pedaço de madeira. 

O suspeito de matar a facadas Felipe Leandro, de 27 anos, durante um assalto dentro de um ônibus na Avenida Lix da Cunha, foi preso nesta quinta (4). O crime ocorreu no último domingo, dia 31 de março. 

O suspeito foi identificado como Fabian Aparecido Cação Ribeiro, de 47 anos. Ele foi preso no bairro Jardim Eulina, em Campinas (SP), próximo ao local do crime, por uma equipe da Guarda Municipal (GM). 

Segundo as autoridades, testemunhas reconheceram o suspeito. Além disso, imagens do circuito de segurança do ônibus apontou que o suspeito tem a aparência e tatuagens no braço do autor do latrocínio. 

O suspeito foi apresentado na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas (SP). A Justiça acatou o pedido de prisão temporária do autor, deferida pelo prazo de 30 dias.

Relembre o crime 

De acordo com o boletim de ocorrência, o assaltante entrou no coletivo na estação de transferência da Lix da Cunha, próxima à Rodovia Anhanguera (SP-330). O ônibus seguia sentido Sumaré (SP).  

Segundo o motorista, assim que entrou, o autor ficou parado atrás dele e não demonstrou atitude suspeita. Após andar alguns metros, ele anunciou o assalto e obrigou que o motorista lhe desse dinheiro. 

Nesse momento, Felipe Leandro decidiu intervir na situação e foi atingido pelo criminoso com duas facadas, uma no tórax e outra na perna. Depois disso, o assaltante obrigou que o motorista abrisse a porta do ônibus e fugiu levando R$ 250. Ele não foi localizado. 

A vítima chegou a ser socorrida com vida à Unidade de Pronto Atendimento Matão, em Sumaré (SP), mas não resistiu aos ferimentos.  

O local foi prejudicado e impossibilitou que fosse realizada uma perícia. O caso foi registrado como roubo no Plantão Policial da Delegacia de Sumaré.