Band Multi

Inscrição de projeto para o jovem conhecer rotina executiva vai até 15 de agosto

A lista com os nomes dos estudantes finalistas será divulgada no dia 7 de outubro

Por

Projeto quer apresentar rotina executiva à jovens
Projeto quer apresentar rotina executiva à jovens
Freepik

A Odgers Berndtson, empresa global de recrutamento e seleção de executivos, está com as inscrições do CEOx1dia abertas. O programa está na 8ª edição e tem como objetivo selecionar jovens que vão conhecer a rotina de dirigentes de grandes empresas. Para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 15 de agosto e estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação. Não há restrição de idade ou localidade. 

De acordo com Ademar Couto, CEO da empresa, o programa é importante porque os estudantes podem entender e observar na prática como é o dia-a-dia de um executivo, além de ter um olhar para as rotinas, obrigações e responsabilidades e, também, compreender como são tomadas as decisões.

O programa pretende atrair milhares de candidatos que passarão por uma seleção realizada em três fases: a primeira fase é a inscrição; depois, será realizada a triagem dos perfis por uma plataforma de inteligência artificial, para apontar os candidatos que mais se enquadram no perfil de liderança e empreendedorismo, quando 80 semifinalistas serão selecionados; na sequência, os classificados farão um teste de avaliação comportamental e, os que mais se destacarem, serão convidados para a fase final de seleção do programa. A lista com os nomes dos estudantes finalistas será divulgada no dia 7 de outubro. 

A Odgers Berndtson já recebeu a confirmação de CEOs de treze empresas. São elas: Armac, BR Partners, Balluff, WIZ, GDL, Tul, Telehelp, Odontoprev, Chilli Beans, Monte Bravo Investimentos, Rally dos Sertões, CBV, Kimberly Clark. A expectativa é que mais CEOs de diferentes setores confirmem presença nas próximas semanas.     

As inscrições e o acesso a outras informações podem ser feitos através do site ceox1dia.com.br .

Tópicos relacionados