Inscrições para seminário gratuito de pilotagem em Jundiaí estão abertas

1º Encontro Motociclistas pela Causa será no dia 23 de julho

Inscrições para seminário gratuito de pilotagem em Jundiaí estão abertas
Reuniões foram feitas em Jundiaí
Divulgação

O 1º Encontro Motociclistas pela Causa, que acontece no dia 23 deste mês, das 10 às 17 horas, no estacionamento do Paço Municipal de Jundiaí, terá um seminário de pilotagem, para motociclistas e garupas, com técnicas e exercícios práticos para utilização no dia a dia com a moto. A aula será ministrada pelo policial civil Zanoni Botelho, instrutor especialista em moto habilidade e campeão internacional, certificado pelo Departamento de Polícia do Texas (EUA).

A organização é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a União dos Motoclubes de Jundiaí e Região, Mascotinha Rider e apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo. “Fomos procurados pela ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) e pela Associação Pró-Cura da ELA para que pudéssemos ajudar na conscientização da doença, que é rara e degenerativa”, contou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Junto com os representantes dos motoclubes, pensamos em celebrar a data do Dia do Motociclista com esse evento, que representa exatamente a união e o espírito motociclístico”. 

A inscrição dos interessados no seminário pode ser feita pelo link https://doity.com.br/curso-motociclista-policial-112247-202108231-145580-202207121-173256-202212021614-184965-20230711172 e é gratuita. “Pedimos às pessoas para trazer um litro de leite, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade. É uma maneira de podermos ajudar as famílias mais necessitadas”, destacou Zanoni. De acordo com o instrutor, ao final do seminário haverá uma competição em que os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. “Será uma grande festa, visando a integração e homenagem aos motociclistas. O evento é aberto a todos, então convidem os amigos e familiares para assistirem e prestigiarem”, destacou.

A Guarda Municipal de Jundiaí fará uma apresentação especial durante o evento, com os integrantes do Apoio Tático com Motos. No dia estão previstas participações de profissionais de saúde especialistas para orientação sobre a ELA e emissão de RGs pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt). O comércio local também terá espaço, com as áreas para food trucks e expositores, além de shows de rock com bandas da cidade. “Nós somos parceiros dos empreendedores, estamos juntos e vamos dar o suporte que precisam para que tenham oportunidades e prosperem, como acontece na realização de eventos como este. Temos a missão de promover e alavancar a economia, sem perder nossa qualidade de vida. A FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) é outro exemplo claro disso”, destacou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças (UGGF).

Doação de leite

No próximo sábado (15/07), mais motoclubes de Jundiaí realizam eventos para arrecadação de leite. Em parceria, o Legião Perdida MC e o Caveiras do Japi recebem convidados para o “Open House”, a partir das 15 horas, com chope gelado, churrasco, rock e flash tattoo. Quem for ao evento pode colaborar levando um litro de leite. O endereço é avenida Itatiba, 89, Vila Liberdade. O motoclube Rebelião comemora 11 anos de estrada com evento no Recanto Fernandes (avenida Isabel Campos Nilson, 98, Bairro dos Fernandes, Jundiaí). A abertura dos portões será às 12 horas e as bandas sobem ao palco a partir das 15h. Haverá sorteio de brindes e celebração, também, pelo Dia Mundial do Rock. O ingresso custa R$ 15 para visitantes e R$ 10 para quem for integrante de motoclube. Quem puder deve colaborar levando um litro de leite.