Band Multi

Instituto Coca-Cola abre curso para preparar jovens para mercado de trabalho

Como apoio da Prefeitura de Campinas, o curso gratuito é voltado para pessoas com idade entre 16 e 25 anos, que moram em comunidades urbanas de baixa renda

*Rafaela Oliveira

Projeto oferece qualificação gratuita aos jovens que estão à procura de emprego.
Projeto oferece qualificação gratuita aos jovens que estão à procura de emprego.
Reprodução

O Instituto Coca-Cola abriu nesta sexta-feira (19) as inscrições para um curso gratuito e digital, do Coletivo Online, para qualificação profissional. São 765 vagas disponíveis para jovens de 16 a 25 anos de baixa renda, que estão cursando ou já concluíram o ensino médio. As inscrições vão até 18 de setembro.

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, pelo WhatsApp. Os interessados podem obter mais informações no whatsapp: (19) 99460-6828.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. O intuito do projeto é oferecer qualificação gratuita aos jovens que estão à procura de oportunidades de emprego.  

Segundo Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a iniciativa é uma forma de promover a autonomia dos jovens socialmente vulneráveis. “Essa qualificação certamente contribui para oferecer novas oportunidades”, afirmou.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.   

Tópicos relacionados