Band Multi

Instituto Coca-Cola abre inscrições para curso gratuito do Coletivo Online

O conteúdo do "Coletivo Online" é focado no mundo do trabalho, com elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e outros

*Rafaela Oliveira 04/07/2022 • 14:48
O curso é voltado para o mundo do trabalho e planejamento finaceiro
O curso é voltado para o mundo do trabalho e planejamento finaceiro
Divulgação

O Instituto Coca-Cola abriu nesta segunda-feira (04/07), um curso gratuito e 100% digital, do Coletivo Online. As aulas são voltadas a jovens de 16 a 25 anos que moram em comunidades urbanas de baixa renda, já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. São ao todo 765 vagas disponíveis. 

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade. 

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Segundo a secretaria da pasta, Vandecleya Moro, a iniciativa é uma forma de promover a autonomia dos jovens socialmente vulneráveis. “Essa qualificação certamente contribui para oferecer novas oportunidades”, afirmou.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 vídeo-aulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. 

Os participantes terão até 4 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

O whatsapp do Coletivo Online é (19) 99460-6828.

Atuação que gera impacto

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

  

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.