As investigações avançam na tentativa de identificar os homens que causaram tumulto e agrediram frequentadores de um bar localizado próximo à moradia estudantil da Unicamp, no Distrito de Barão Geraldo, na última sexta-feira (6).
Um homem que estava envolvido no tumulto foi preso mais tarde na cidade de Paulínia por ter se envolvido em outra confusão e ter atirado em uma pessoa.
Ele foi preso por tentativa de homicídio e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
O tumulto
Os frequentadores do bar viveram momentos de terror quando um grupo armado e usando símbolos nazistas atacou e hostilizou pessoas negras.
De acordo com relato de testemunhas o alvo seria um homem negro que estava na calçada e que trabalha como garçom no estabelecimento.
Um dos homens, que inclusive exibia uma suástica na roupa, chegou a empurrar pessoas negras que estavam no local e fez dancinhas imitando macacos. Eles ainda teriam disparado armas de fogo para o alto em frente ao local.
Pelo Instagram o dono do bar relata que, ao defender um funcionário, “Levou dois tapas na cara”. Um grupo de universitários postou em rede social que viveu momentos de terror.