Band Multi

Itapira suspende vacinação com CoronaVac e diz que Estado não enviou as doses

O imunizante é o único liberado para crianças de 3 e 4 anos, afetando diretamente o grupo

*Rafaela Oliveira

CoronaVac é a única liberada para a vacinação de crianças de três e quatro anos.
CoronaVac é a única liberada para a vacinação de crianças de três e quatro anos.
Reprodução

A Prefeitura de Itapira informou que a vacinação contra a covid-19 como imunizante CoronaVac está suspensa nesta semana, pois não recebeu as doses do Estado. A declaração foi feita pelas redes sociais do município neste domingo (15).  

Essa situação não é uma exceção. No início do mês a prefeitura já havia divulgado que durante duas semanas não teve vacinação com a CoronaVac, pelo menos motivo: a falta de abastecimento vindo do estado.   

A vacina é a única liberada para a vacinação de crianças de três e quatro anos, afetando diretamente este grupo. Além das pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac e não podem receber a segunda dose de outro imunizante.  

“O município não recebeu as doses de Coronavac do Estado. Portanto, excepcionalmente esta semana não haverá aplicação desta vacina. Lamentamos o ocorrido e esperamos que a situação seja normalizada em breve.”, declarou a prefeitura, em uma postagem publicada no Instagram.  

A prefeitura informou que está aguardando o envio da remessa de CoronaVac, que é distribuído pelo Governo do Estado, mas é comprado pelo Ministério da Saúde.   

  

  

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Tópicos relacionados