Ituano e Ponte Preta empatam na estreia da Série C, Guarani perde em casa

Em jogo de cinco gols e expulsão, o Bugre cede a vitória com um gol contra no final da partida

*Daniel Rosa

Ituano e Ponte Preta empatam na estreia da Série C, Guarani perde em casa
Com empates e derrota, as equipes da região estreiam na Série C do campeonato brasileiro
Raphael Silvestre / Miguel Schincariol / PontePress

Em partidas válidas pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série C de 2025, o Ituano e a Ponte Preta empataram os seus jogos, e o Guarani perdeu de virada dentro de casa. O Galo empatou sem gols em Itu, a Macaca terminou em 1x1 com o também recém-rebaixado Brusque, já o Bugre cedeu a vitória no último minuto de jogo. 

O jogo em Itu (SP) foi morno entre os duelos dos times que acabaram de chegar da Série B. Antes da bola rolar, o técnico Mazzola Júnior recebeu uma placa comemorativa aos 100 jogos no comando do Galo. O jogo terminou em 0x0 e o Matheus Nogueira, goleiro do Brusque, foi eleito o craque da partida pela equipe de transmissão da Band Mais Tv. 

A Ponte Preta viajou até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense e as equipes empataram em 1x1. A primeira etapa não teve grandes emoções no duelo alvinegro. No segundo tempo, Samuel bateu uma falta próximo à linha lateral, cruzando para Marlyson, que cabeceou firme abrindo o placar. O Figueira teve mais duas oportunidades de ampliar o marcador, mas a Macaca chegou tocando dentro da grande área, Elvis encontrou Serginho, que quase sem angulo, acertou um forte chute para empatar o jogo, terminando em 1x1. 

Já o Guarani recebeu o Maringá no Brinco em um jogo de fortes emoções. Caio Mello abriu o placar para o Bugre aos três minutos do primeiro tempo, com uma cobrança na entrada da área, batendo rasteiro no canto do goleiro. A equipe visitante pressionou o Bugre e criou diversas oportunidades, chegando a igualar o placar com o Negueba e virando com um chute no ângulo de Maranhão. O gol da virada foi contestado pelos bugrinos por um impedimento na jogada, mas não pôde ser checado por não haver a assistência do VAR na Série C. 

Na segunda etapa, Pablo Baianinho recebeu dentro da grande área e sofreu a falta, o juiz deu pênalti, e com Rafael Bilu na bola deslocando o goleiro, o Guarani igualou novamente o marcador. Na reta final da partida, Bruno Cheron, do Maringá, deu uma entrada dura em Nathan, e ele que tinha acabado de entrar, acabou sendo expulso da partida. Nos acréscimos, em um ataque do time visitante, a bola veio cruzada rasteira para a grande área e acabou escorando em Matheus Ferreira, na segunda trave, e entrou em gol-contra. Placar final 3x2 para o Maringá. 

Você pode acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro Série C aos sábados, a partir das 16h, na Band Mais Tv. 

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados