Band Multi - Campinas e Região

Justiça acolhe pedido do MP e prende homem que agrediu estudante com capacete

Ele agrediu a vítima em frente a uma escola, em Limeira, após presenciar uma briga entre a adolescente e a filha dele

Por Da redação

Justiça acolhe pedido do MP e prende homem que agrediu estudante com capacete
Redes Sociais

A Justiça decretou a prisão temporária do homem, de 36 anos, que atacou uma adolescente, de 14, com chutes, socos e golpes de capacete, em Limeira (SP). A decisão, tomada nesta segunda-feira (17), acatou um pedido do Ministério Público (MP), que muda a acusação contra o suspeito de lesão corporal para tentativa de homicídio

O magistrado Rafael Linardi, da 3ª Vara Criminal de Limeira (SP), atendeu ao pedido do promotor André Laranjeiras. O homem foi preso e permanece em cárcere, à disposição da Justiça, pelo prazo de 30 dias. 

O crime aconteceu no dia 12 de junho, uma quarta-feira, e foi registrado por câmeras. À polícia, o homem disse que ao presenciar uma briga entre a filha dele, de 11 anos, e a adolescente, de 14, reagiu agredindo a menina mais velha com chutes, socos e golpes na cabeça dela com um capacete.

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionado pela unidade escolar, e encaminhada à Santa Casa de Limeira (SP). Os familiares dela foram avisados das agressões pela direção da escola. A vítima recebeu atendimento médico e já foi liberada do hospital. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e disse ser contra qualquer tipo de violência, seja ela dentro ou fora do ambiente escolar. 

“Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido na plataforma Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está disponível para atender a estudante, se autorizado pelos responsáveis”, finaliza a nota da Seduc-SP.

O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça no 3º Distrito Policial de Limeira. Agora, a Justiça mudou a primeira acusação para tentativa de homicídio. 

Tópicos relacionados