Band Multi

Ladrões invadem república em Barão Geraldo

Baep prendeu os bandidos que ficaram mais de uma hora dentro do imóvel dos universitários

Por Rose Guglielminetti

Objetos roubados e que foram apreendidos pela polícia
Objetos roubados e que foram apreendidos pela polícia
Divulgação/Baep

Cinco estudantes universitários foram feitos reféns por dois bandidos durante cerca de 1h30, na manhã deste sábado, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. De acordo com os policias do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), as vítimas foram amarradas e trancadas dentro do banheiro enquanto os bandidos vasculhavam os quartos à procura de dinheiro e outros objetos. 

De acordo com os policiais, os bandidos renderam um morador que estava chegando na casa. Uma das vítimas ficou com os pulsos machucados após ter sido amarrada com fita hellerman". 

Os bandidos levaram um veículo Picanto, de propriedade de um dos moradores, carregado de notebooks, instrumentos musicais, celulares, dinheiro, cartões de banco com senha e  objetos pessoais dos estudantes.

Os estudantes pediram socorro pela janela e os vizinhos os ajudaram. Os policiais foram chamados e com as informações sobre os bandidos e com a localização fornecida por um dos celulares roubados, os homens do Baep se descolaram até o Jardim São Judas Tadeu, em Sumaré, quando conseguiram prender em flagrante dois bandidos. Foram recuperados o veículo e todos os objetos roubados. 

De acordo com os policiais, os ladrões utilizaram simulacros de pistola. O caso foi registrado no Distrito Policial de Sumaré. 

Tópicos relacionados