Band Multi

Limeira confirma 1º caso de varíola dos macacos e registra mais dois suspeitos

O infectado é um homem. O caso ainda não foi confirmando como sendo autóctones ou não

*Rafaela Oliveira

As pessoas suspeitas de estarem infectadas com o vírus também são do sexo masculino.
As pessoas suspeitas de estarem infectadas com o vírus também são do sexo masculino.
Divulgação/CDC

A Prefeitura de Limeira confirmou na tarde desta terça-feira (9) o primeiro caso de Monkeypox, conhecido popularmente como “varíola dos macacos”, após o resultado do exame do Instituto Adolfo Lutz. O caso havia sido notificado como suspeito na última quinta-feira (4).

Segundo a prefeitura, o paciente é homem, passa bem e foi orientado por médico a permanecer em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Limeira. Ainda não foi confirmado se o caso é autóctones ou se o vírus foi contraído fora do território brasileiro.

Também foram registrados nesta terça-feira (9) dois outros casos suspeitos da doença – ambos de pessoas do sexo masculino. As pessoas suspeitas de estarem infectadas também estão bem, foram orientadas e estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas pela pasta. Os exames foram coletados e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.  

Em nota, a prefeitura informa que a “Secretaria de Saúde mantém o alerta ao surgimento de novos casos e reforça que, tanto a rede pública quanto a privada, seguem orientadas e preparadas para atender casos da doença no município".

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Tópicos relacionados