Lula chega para reunião com moradores na Vila Soma

Pré-candidato ao Planalto cumpre agenda na RMC

Por Edison Souza

População aguarda o candidato Reprodução/Redes Sociais
População aguarda o candidato
Reprodução/Redes Sociais

Moradores da região de Sumaré aguardam a visita do pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luís Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (5),

A agenda começa com uma visita à Vila Soma, em Sumaré, área ocupada que pertencia à uma companhia e à massa de falida de uma metalúrgica. 

Na área de 990 mil metros quadrados, moram aproximadamente 10 mil pessoas e a ocupação passa, atualmente, por um processo de regularização e urbanização.

Neste momento Lula conversa com lideranças em um espaço reservado sem o acesso da imprensa.

À tarde Lula participa de uma aula magna no Teatro de Arena, na Unicamp com a expectativa de reunir até 10 mil pessoas no local para ouvir o ex-presidente. 

O evento vai refletir a polarização que vive o país entre a esquerda e a direita. De um lado, as entidades estudantis da Unicamp, juntamente com o colegiado de professores organizam o ato, que será o primeiro em que o petista estará com público aberto. De outro, integrantes de outras forças políticas estariam preparando moção de repúdio contra a visita do pré-candidato ao Palácio do Planalto. Nenhuma ação neste sentido foi confirmada.

A direção da Associação dos Docentes da Unicamp, a Adunicamp, que apoia a vinda do presidente, explicou em nota, que assinou o pedido apenas para a utilização do teatro, porém não participa da comissão organizadora do evento.