Band Multi - Campinas e Região

Mais de 1.400 porções de drogas são apreendidas em Sorocaba

Ninguém foi preso

Da Redação

Mais de 1.400 porções de drogas são apreendidas em Sorocaba
Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba (SP), apreendeu 1.421 porções de drogas e um “tijolo” de maconha, entre outros objetos utilizados no tráfico de entorpecentes, em uma área de mata no Parque São Bento, Zona Norte da cidade, na sexta-feira (21/06).

Uma equipe fazia patrulhamento de rotina, nas proximidades de uma escola quando viu um suspeito, que segurava uma sacola. Ao notar a chegada da viatura, o homem correu em direção à mata e foi acompanhado pelos guardas.

Ainda nas buscas pelo suspeito foi possível ver, mais à frente, outros dois homens correndo, momento em que os três pularam em um córrego, não sendo mais possível abordá-los.

Os GCMs voltaram ao local onde os dois suspeitos foram vistos e identificaram uma área aberta na mata e, no chão, os produtos provenientes do tráfico de drogas. Havia 1.050 porções de cocaína, 137 de haxixe e 234 de maconha, além de um “tijolo” dessa mesma droga.

Os guardas recolheram também embalagens plásticas, cerca de 7 mil frasconetes, seis balanças de precisão, marreta, radiocomunicador, seis facas, duas tesouras e um tambor azul com mais embalagens soltas, e itens para auxílio no manuseio e armazenamento dos entorpecentes.

A GCM pediu reforço e mais equipes chegaram para dar prosseguimento ao caso, inclusive da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE). O material, após recolhido, foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, para registro de Boletim de Ocorrência de apreensão de entorpecentes.

Tópicos relacionados