Um homem de 43 anos foi preso em Sorocaba (SP), suspeito de ser um dos principais fornecedores de tênis falsificados na região central da cidade. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na terça-feira (05/03). O suspeito era também procurado pela Justiça.
Segundo os policiais, a prisão foi na Vila Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade e foram apreendidos cerca de três mil pares de calçados com indícios de falsificação. Eles contam que, antes de darem cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, a atual esposa do suspeito, tentando despistar os policiais civis indicou que ele estaria em outro imóvel.
No entanto, as equipes tinham a informação que ele estaria no local e, durante revista nos endereços, localizaram os pares de tênis, em quatro quartos da residência.
Devido ao volume de mercadorias apreendidas e ao cruzamento de informações, os policiais concluíram que o homem era um dos principais fornecedores de tênis falsificados em Sorocaba, abastecendo especialmente o mercado informal na região central.
O suspeito ficou à disposição da Justiça.