Mogi Guaçu recebe Jogos Paralímpico e Festival Paralímpico na próxima semana

Evento acontece no dia 18 e 20 de maio, com atletas da região

Mogi Guaçu recebe Jogos Paralímpico e Festival Paralímpico na próxima semana
Reprodução
Atletas são de unidades da APAEs da região

Acontece na próxima semana a segunda edição do ‘Jogos Paralímpicos’, que será sediado em Mogi Guaçu (SP), no ginásio municipal Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova. O evento acontece no dia 18 e 20 de maio, com atletas da região de Campinas.

Na próxima quinta-feira (18), das 8h às 16h, serão realizadas as competições de quatro modalidades: atletismo, tênis de mesa e queimada. E no sábado (20), das 13h às 16h, será a vez do futsal de down com a participação das cidades de Mogi Guaçu, Campinas, Indaiatuba e Itajubá. 

Foi confirmada a presença de cerca de 150 atletas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Campinas, Conchal, Engenheiro Coelho, Indaiatuba, Itajubá e Valinhos.

O coordenador de Esportes Paralímpicos e secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Maycon Cléber Tomé, comentou que a competição tem a finalidade de fomentar o paradesporto na cidade, propiciando, assim, a inclusão social por meio do esporte. 

“Os Jogos Paralímpicos permitem que os paratletas vivenciem a experiência da inclusão nos esportes paralímpicos”, diz. 

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Festival Paralímpico 
Mogi Guaçu volta a sediar o Festival Paralímpico, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do município. A edição deste ano será realizada no sábado (20) , das 8h às 11h30, nas dependências do Serviço Social da Indústria (SESI), no Jardim Veneza.

Cerca de 200 alunos entre 8 e 17 anos com e sem deficiência da rede municipal de ensino devem participar das modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 7 e badminton.

“O Festival busca proporcionar para as crianças com deficiência e crianças sem deficiência a experiência de conhecer as modalidades paralímpicas e apresentar o Movimento Paralímpico em toda a cidade”, falou Maycon Tomé.