Um morador de Campinas (SP) perdeu aproximadamente US$ 100 mil em criptomoedas (que equivale a R$ 600 mil), após cair no ‘golpe do amor’ e ser sequestrado na Zona Norte de São Paulo, na noite desta quinta-feira (6). Três homens – de 20, 26 e 51 anos – foram presos em flagrante por roubo e extorsão.
A vítima, um homem de 47 anos, conheceu uma suposta mulher em um aplicativo de relacionamento e conversou com ela por uma semana. Eles marcaram um encontro na capital paulista, mas quando o homem chegou ao local, foi abordado por três criminosos, que o colocaram num carro para levá-lo ao cativeiro.
Durante o trajeto, o homem aproveitou um descuido dos criminosos e pulou do veículo em movimento. Correndo, ele conseguiu chegar a uma base da Polícia Militar (PM) e pediu ajuda.
Os policiais militares encontraram o carro da vítima que tinha sido levado por um dos criminosos e deteve o motorista em flagrante. Com a ajuda do rastreador do celular da vítima, os agentes encontraram o segundo veículo. No local, dois homens tentaram fugir e foram presos – um deles estava com uma mochila com drogas e o celular da vítima.
Os três homens, que tem passagem na polícia, foram presos e permanecem à disposição da Justiça.