Morre 2º trabalhador que ficou ferido na desmontagem da estrutura de rodeio

Vítima estava internada no Hospital Municipal de Paulínia, passou por cirurgia, mas não resistiu

Da Redação

Morreu o segundo trabalhador que ficou ferido gravemente durante o acidente na desmontagem da estrutura da Festa do Peão de Paulínia, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de março. A vítima, Vanilson Do Patrocínio Santos, de 39 anos, estava internada no Hospital Municipal de Paulínia, passou por cirurgia, mas, infelizmente, não resistiu e acabou morrendo no final da noite desta quarta-feira (3). Douglas Aparecido Ferreira, de 26 anos, já havia morrido por conta do mesmo acidente.

À polícia, testemunhas relataram que os dois homens foram atingidos pela estrutura durante o trabalho de desmontagem e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado. Relataram, ainda, que foram contratados para desmontar a estrutura do rodeio por Diona Oliveira da Silva, proprietária da empresa RD Eventos e Estrutura

Procurada pelas autoridades, Diona Silva disse que foi contratada pela empresa I3 Locações de Propriedade para executar a desmontagem e que os trabalhos tiveram início em 26 de março. Inclusive, informou que não estava no local no momento do ocorrido. 

As empresas foram contratadas pela FPP Produções Artísticas, responsável pela organização do evento. Em nota, a empresa garante que a equipe estava devidamente equipada com os equipamentos de proteção individual (EPI), conforme regulamentado pelas normas de segurança vigentes.

Procurada pela equipe do Portal Band Multi, a Prefeitura de Paulínia confirmou que a Festa do Peão, produzida pela FPP Produções Artísticas, tinha todas as autorizações em conformidade com a administração pública.  

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o acidente, que foi registrado como morte acidental, morte suspeita e lesão corporal. As autoridades irão periciar o local.