O ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar, de 81 anos, morreu nesta madrugada em Campinas. Eleito em 1988, Jacó Bittar sofria há algum tempo com o Mal de Parkinson
Jacó Bittar teve intensa vida e militância política tendo fundado em 1973 o Sindicato dos Petroleiros de Campinas e Paulínia. Em 1980, o ex-prefeito foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores ao lado de Olívio Dutra e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PSB, partido ao qual o ex-prefeito é filiado, publicou uma nota de pesar: “Com profundo pesar, o PSB Campinas informa seus militantes que faleceu na madrugada desta quinta-feira (26) o líder sindical, líder político e ex-Prefeito de Campinas Jacó Bittar. Ao longo de mais de 50 anos de militância pelo Brasil, Jacó Bittar foi personagem ativo nas lutas e transformações sociais do país, sendo condutor ideológico e construtor da democracia brasileira. O legado de Jacó Bittar é imortal”.
A nota é assinada pelo Vice-Prefeito de Campinas e Presidente Municipal do PSB, Wanderley de Almeida.
O velório acontece a partir das 11h30 no Cemitério da Saudade, em Campinas. O enterro está previsto para às 16h30, no Cemitério de Sousas.
A Prefeitura Municipal de Campinas decretou luto oficial por três dias.