Um motociclista foi baleado durante perseguição da Guarda Municipal de Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira, na rua Edmundo Navarro de Andrade, no bairro São Bernardo. Durante acompanhamento, os agentes dizem que ele fez menção de pegar uma arma na cintura, que se travava de um simulacro.
O suspeito foi encaminhado com vida para o hospital Mário Gatti, segundo informações da Guarda Municipal, fornecidas à equipe da Band Mais. O estado de saúde dele é estável. O tiroteio aconteceu ao lado da rodovia Anhanguera (SP-330), próximo ao Campinas Shopping.
Segundo a corporação, a equipe estava em patrulhamento pela região da Avenida das Amoreiras quando avistou um homem em uma moto trafegando em alta velocidade e não respeitando os semáforos vermelhos.
A equipe deu sinal de parada e o motociclista não obedeceu. A partir disso, começou um acompanhamento e os guardas afirmam que observaram que ele levava a mão à cintura a todo momento.
Na passarela da Rodovia Anhanguera, a equipe notou que o indivíduo colocou a mão em uma arma na cintura. Neste momento, foi efetuado um disparo, que atingiu o indivíduo na altura da lombar.
O homem parou e a equipe verificou que se tratava de um simulacro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o homem foi encaminhado para o hospital Mário Gatti. Ele está estável e sem risco de morte.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti