Motorista de ônibus de Campinas detém homem acusado de furtar passageira

Vidro do transporte coletivo foi quebrado pelo homem e o parceiro para tentar fugir

Por Rafaela Oliveira

Homens acusado de furtar idosa quebraram o ônibus para tentar fugir. Reprodução
Homens acusado de furtar idosa quebraram o ônibus para tentar fugir.
Reprodução

Um motorista de transporte coletivo de Campinas deteve um dos dois homens flagrados pelos passageiros roubando uma idosa dentro do ônibus. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (03), enquanto o ônibus passava pela região do Centro.

O ônibus da linha 133 (Vila Nova/ Corredor Central) passava pela Avenida Anchieta, na altura do Paço Municipal, quando os passageiros perceberam que homens haviam furtado uma idosa e começaram a gritar. O motorista freou e manteve as portas fechadas.

A dupla tentou fugir quebrando o vidro do ônibus, mas o motorista do veículo persegiu os criminosos e conseguiu deter um dos homens. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontraram o homem alterado, sentado em um dos bancos do ônibus

O homem de 50 anos estava com uma caneta na mão e, após ter tentado fugir quebrando com o pé uma das janelas do coletivo, ameaçou furar com o objeto algumas pessoas que tentaram se aproximar dele. Os policiais encontraram com ele um título de eleitor, um telefone celular e um cartão bancário, que ele havia furtado de uma idosa.

A vítima, uma mulher aposentada de 77 anos, disse que um dos homens se aproximou dela para pedir informação e que de repente começou a gritaria: 

Eu ouvi aquele barulho: “Tem ladrão, tem ladrão, tem ladrão dentro do ônibus. Roubou a senhora." Eu nem percebi que era eu que ele tinha roubado.

O homem foi autuado em flagrante por furto e dano ao patrimônio público. Ele foi encaminhado ao plantão do 1° DP de Campinas, onde após as medidas de polícia judiciária, foi encaminhado à cadeia pública da região.

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti.