Motoristas de ônibus paralisam o transporte público de Indaiatuba

De acordo com a prefeitura, o motivo seria porque um funcionário foi demitido por justa causa por se envolver em cinco acidentes de trânsito; por volta das 9h15, o serviço foi normalizado

Da Redação

Motoristas de ônibus paralisam o transporte público de Indaiatuba
Ônibus ficaram na garagem
Foto/Lucimeire Ramalho

Os motoristas do transporte público de Indaiatuba (SP) paralisaram as atividades das 33 linhas de ônibus da cidade, nesta sexta-feira (12). Em nota, a prefeitura disse que a informação da greve só chegou ao conhecimento na manhã de hoje e que a paralisação foi motivada pela demissão por justa causa de um motorista, que estaria envolvido em cinco acidentes de trânsito em sua função. Por volta das 9h15, o serviço foi normalizado. 

Ainda segundo a administração da cidade, o último dos acidentes em que o motorista teria envolvimento, causou um prejuízo de R$ 40 mil à empresa.

A Sou, empresa responsável pelo serviço de transporte de Indaiatuba (SP), também em nota, confirmou o motivo da paralisação e lamentou que “um caso isolado como este tenha afetado todo o transporte público da cidade, que já voltou à normalidade”. 

Indaiatuba (SP) conta com 66 ônibus e três vans para fazer o transporte público da cidade. Segundo a administração, 66 motoristas haviam aderido à paralisação. 

A Prefeitura de Indaiatuba informou que acontecerá uma reunião para discutir a questão da demissão do motorista: 

Representantes do poder público e da empresa dialogaram com o sindicato no início da manhã de hoje, e conseguiram fazer com que o serviço fosse retomado. Às 09h15 os ônibus começaram a sair da garagem. No início da tarde, acontecerá uma reunião entre representantes da Prefeitura, da empresa e do Sindicato, para discutirem a questão da demissão do motorista. O Sindicato quer reverter a "justa causa" na demissão.