Mulher e companheira são presas acusadas de torturar crianças de 2 e 8 anos

As prisões aconteceram em Elias Fausto, interior paulista

Da Redação

Mulher e companheira são presas acusadas de torturar crianças de 2 e 8 anos
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capivari (SP)
Google Earth

Uma mulher e a companheira foram presas suspeitas de torturar duas crianças, de 2 e 8 anos, em Elias Fausto (SP). As vítimas são filhos de uma das agressoras, que foram presas nesta quarta-feira (29).

A Polícia Civil afirma que a mãe e madrasta das crianças praticavam as agressões de diversas maneiras: com chinelos, vassoura, cinta, bambu e batiam a cabeça das vítimas na parede. Além disso, ambos eram colocados de castigo por horas, em pé ou de joelhos em punhado de arroz. 

Por inúmeras vezes a mãe era autora das agressões, enquanto a madrasta assistia a violência.

O caso foi apresentado pelo Conselho Tutelar de Elias Fausto na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capivari (SP). A delegada responsável deu início às investigações e as crianças passaram por escuta especializada junto à uma psicóloga da delegacia especializada.

Após todos os indícios de autoria por parte das mulheres, a delegada Maria Luísa Dalla Bernardina pediu pela prisão delas na Justiça, que aceitou o pedido.

Na tarde de desta quarta-feira (29) as equipes comandadas pela Dra. Maria Luísa, com apoio da GCM de Capivari, deslocaram-se até o distrito Cardeal, onde localizaram as agressoras. 

As duas mulheres de 28 e 35 anos foram encaminhadas até a DDM de Capivari e posteriormente encaminhadas à Delegacia Participativa de Piracicaba (SP).